(15) 3100-0265 (11)91489-4855
Clínica de Recuperação em Franco da Rocha

Clínica de Recuperação em Franco da Rocha


Dependência química é algo muito sério, portanto, deve ser tratada como tal. E é assim que acontece na clínica de recuperação em Franco da Rocha do Grupo Recomeço.

Quando falamos que a dependência química é algo sério, não é força de expressão. Muitos não sabem, mas ela é definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma doença.

Trata-se de um transtorno mental, uma doença crônica, onde diversos fatores podem contribuir para o seu desenvolvimento, incluindo a quantidade e frequência de uso da substância, a condição de saúde do indivíduo e aspectos genéticos, psicossociais e ambientais.

Talvez para você que está lendo, isso não seja novidade e até seja óbvio. Mas saiba que a maioria das pessoas não têm esse entendimento sobre a dependência química.

E muitas vezes por causa da desinformação o dependente químico sofre preconceito e é marginalizado.

Para se ter uma ideia, no ano de 1924, o número de usuários de drogas identificados era, cerca de 100 mil.

Hoje, de acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas de 2021, o mundo possui mais de 275 milhões de pessoas que consomem algum tipo de droga.

Claro que há uma diferença entre o dependente químico e o usuário de drogas casual.

Não tem como comparar uma pessoa viciada em crack, com outra que consome álcool nos fins de semana, por exemplo.

Exceto que ambas estão fazendo mal para seus corpos, mesmo que em proporções distintas.

A pessoa que consome bebidas alcoólicas de vez em quando talvez nunca precise de uma clínica de reabilitação.

Mas não podemos esquecer que um alcoólatra não nasceu dependente da substâncias em questão, mas começou aos poucos.

 

Como o Grupo Recomeço e sua clínica de recuperação em Franco da Rocha podem ajudar você

Depois de falarmos um pouco sobre a dependência química, chegou o momento de falar sobre a clínica de recuperação em Franco da Rocha do Grupo Recomeço e como ela pode ajudar você e sua família.

Citamos a família, porque quem é ou quem tem algum dependente químico na família sabe que esse problema abala a todos.

E não apenas o convívio familiar, como praticamente qualquer tipo de convívio social.

A pessoa dependente de drogas tem sua vida profissional prejudicada, assim como a vida acadêmica. Seu rendimento nos estudos é afetado negativamente.

Mas voltando a falar da ajuda que o Grupo Recomeço pode proporcionar, nós contamos com uma equipe de profissionais altamente capacitada e experiente, proporcionando um atendimento com foco na excelência aos nossos residentes e também à sua família.

Nossos profissionais exercem suas funções com extrema dedicação. Colaborando para a construção de relacionamentos saudáveis que auxiliam no processo de recuperação da dependência química e do direcionamento comportamental.

Apenas citando alguns profissionais que você irá encontrar na clínica de recuperação em Franco da Rocha, temos psicólogos, terapeutas ocupacionais, terapeutas holísticos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, educadores físicos e monitores. Todos com as qualidades e habilidades já mencionadas.

O Grupo Recomeço soma mais de duas décadas de experiência no ramo da reabilitação humana, promovendo o bem-estar emocional e psicológico, não apenas do dependente químico, mas de toda sua família.

Além disso, a arquitetura das nossas unidades é desenvolvida para proporcionar um ambiente seguro e confortável, colaborando com o tratamento de reabilitação.

Entre em contato conosco para que possamos fornecer mais detalhes e ajudar você na luta contra a dependência química!

(11)91489-4855

Solicite um atendimento

Fale com nossos especialistas. Atendimento 24 horas para emergências e remoção.

Blog

Aceitamos Planos de Saúde

planos de saude
Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.