Goiânia, capital do estado de Goiás, é a segunda maior cidade do Centro-Oeste brasileiro, ficando atrás apenas de Brasília.
Goiânia é uma das capitais mais jovens do Brasil, com 85 anos de existência, foi fundada em 24 de outubro de 1933 por Pedro Ludovico Teixeira.
Goiânia é considerada uma cidade agradável para se morar pela a maioria das pessoas que a conhecem, pois tem um “ar” de cidade interiorana, com habitantes mais amistosos e um trânsito mais “tranquilo”, comparando com outras capitais do Brasil.
A capital de Goiás possui uma bela arquitetura que pode ser vista em pontos turísticos, como o Teatro de Goiânia, e o Coreto da Praça Cívica, por exemplo.
A cidade também é repleta de áreas verdes encontradas nos diversos parques espalhados pelo município. Os habitantes costumam fazer caminhadas ou praticar outro tipo de exercícios bem cedo, pela manhã, ou ao final da tarde.
Agora que falamos de algumas das vantagens da cidade de Goiânia, vamos falar das desvantagens.
Uma delas é o clima seco em boa parte do ano. Como na maioria da região Centro-Oeste, a cidade de Goiânia possui umidade relativa do ar bem abaixo do considerado normal pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que seria entre 50% e 80%. Os meses mais secos são os de julho à setembro.
Em setembro deste ano (2019), a umidade relativa do ar em Goiânia chegou a 13% após mais de 100 dias sem chuvas na cidade.
O que ameniza um pouco a situação, é a cidade ser bem arborizada, como foi dito anteriormente.
Mas de todos os problemas que Goiânia possui, este é um dos menores.
Um problema que tem uma dimensão bem maior que a umidade relativa do ar é o tráfico de drogas na cidade e na região
E onde há tráfico de drogas, há clientela, ou seja, usuários de drogas que já são, ou muito provavelmente se tornarão dependentes químicos.
Dependência química é uma doença que destrói vidas, não só no sentido literal, de levar a pessoa à morte, mas também desestabiliza famílias, acaba com a vida social de um indivíduo e pode desencadear outras doenças, além de poder levar o usuário de drogas à criminalidade.
Antes destas tragédias acontecerem, a melhor opção é procurar uma clínica de recuperação em Goiânia. Vamos falar mais sobre este assunto específico em breve. Continue comigo!
Disk Drogas
No final de abril de 2019, a Polícia Civil do estado de Goiás prendeu 6 pessoas responsáveis por organizar uma central de distribuição de drogas na cidade de Goiânia.
O grupo possuía mais de 1400 clientes cadastrados em seus celulares e faziam, pelo menos, 100 entregas por dia nas residências dos usuários de drogas.
Entre as substâncias comercializadas estavam principalmente cocaína, maconha e ecstasy.
O organização criminosa possuía uma estrutura onde as tarefas eram divididas entre atender ligações, depositar as drogas, organizar as entregas, e fazer a contabilidade.
As drogas eram entregues em toda a região metropolitana de Goiânia e o grupo faturava mais de R$ 150.000,00 por mês. A matéria completa você pode ver aqui.
Este é apenas um exemplo de pessoas que contribuem com o aumento de dependentes químicos na cidade de Goiânia. Mas também existem aquelas que querem ajudar.
A ajuda ideal
Pensando nesta triste situação que afeta milhares de pessoas e famílias, o Grupo Recomeço presta seus serviços como clínica de recuperação em Goiânia-GO.
Com mais de 20 anos de experiência, o Grupo Recomeço é uma clínica terapêutica particular, especializada na prevenção, combate e tratamento de dependência química e alcoolismo.
Nossa metodologia terapêutica é completa e atualizada, proporcionando um tratamento que abrange a área física, psicológica e social dos nossos pacientes. Restaurando princípios e valores para que as pessoas tenham novamente a capacidade e a força de vontade para permanecerem sóbrias.
Se você precisa de ajuda, ou conhece alguém que precise para tratar a dependência química ou alcoolismo e está buscando uma clínica de recuperação em Goiânia-GO, entre em contato com o Grupo Recomeço! Teremos grande satisfação em esclarecer todas as suas dúvidas!