(15) 99135-9851
(15) 99644-2943
0800-878-3353 - Ligação Gratuita 24h

Clínica para Alcoolista

Os sintomas do alcoolista geralmente não são muito explicados para as famílias, o que não é nada bom quando existe a desconfiança de que se tem um alcoólatra dentro de casa. Nem todos os indivíduos que consomem álcool realmente são alcoólatras, por isso a importância de saber os sintomas.

Além de conhecer os sintomas, é interessante também conhecer as opções de clínicas  onde se possa, se preciso, buscar ajuda e tratamento. O Grupo Recomeço é uma instituição que oferece tudo isso por meio de uma equipe especializada.

Veja agora os principais sintomas do alcoolismo:

Compulsão para ingerir álcool

Todos os alcoólatras apresentam a compulsão para ingerir álcool. Geralmente eles não conseguem se controlar e por fim acabam consumindo a substância de uma forma exagerada, sempre buscando a satisfação que nunca alcançam.

Abstinência

A abstinência é algo comum entre os alcoólatras. Isso significa que o organismo está pedindo pela substância e, caso não a receba, a pessoa começa a sentir grandes efeitos, como boca seca, agitação e ansiedade que só são controlados quando se recorre ao uso do álcool.

Justificativas para ingerir álcool

Qualquer ocasião ou fato se torna justificativa para ingestão de bebida alcoólica. Se a pessoa está feliz, bebe para comemorar. Se está triste, bebe para esquecer. Se é segunda, bebe para ter forças para enfrentar a semana de trabalho. Se é sexta, bebe para abrir o fim de semana. E assim sucessivamente.

Problemas familiares

É comum que um alcoólatra tenha alguns problemas familiares pelo simples fato de estar consumindo muita bebida. A família percebe e está disposta a ajudar, porém o dependente fica furioso. Quando a bebida alcoólica traz algum problema para o lar, podemos dizer que realmente o indivíduo se tornou um alcoólatra.

Problemas financeiros

Quando a bebida passa a consumir uma fatia considerável do orçamento, este é um sinal clássico de que o ato de beber pode ter se transformado em doença.
O alcoólatra muitas vezes gasta a maior parte do que ganha para manter o vício, o que acaba por fazer crescer suas dívidas e ocasionar problemas econômicos.

Caso você conheça alguém que tenha alguns dos sintomas de alcoolismo, indicamos a procura de um profissional para diagnosticar a doença. O Grupo Recomeço poderá lhe auxiliar nesse sentido. Temos uma equipe especializada no assunto.

 

Avalie nosso site

Estamos Online