Quanto custa para internar um alcoólatra?

Quanto custa para internar um alcoólatra

Se você não tem alguém na família com problemas relacionados à bebidas alcoólicas, é muito provável que pelo menos conheça alguém que tenha. E para esses casos, é comum se perguntar: quanto custa para internar um alcoólatra? Se essa é a sua dúvida, continue lendo para saber mais!

Para aqueles que têm essa dúvida, é muito provável que já tenham entendido qual é a verdadeira situação de um alcoólatra. Se um familiar está pensando em internar o ente querido, é porque percebeu que o alcoolismo é uma doença. Que já se chegou a um nível onde a bebida está dominando o indivíduo e literalmente destruindo sua vida.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o álcool chega a matar 3,3 milhões de pessoas por ano em todo o planeta. Número este que representa 5,9% das mortes anuais.

Das 3,3 milhões de mortes causadas pelo álcool, 25% das pessoas têm entre 20 e 39 anos. No Brasil, 3% da população é considerada alcoólatra. Este número é equivalente a mais de 4 milhões de pessoas com idade acima de 15 anos.

Como você pode notar, o álcool, se consumido de forma exagerada, abusiva, pode causar sérios problemas, inclusive levando a morte.

Sem contar que uma pessoa dependente do álcool acaba também por prejudicar de alguma forma as pessoas mais próximas, principalmente os familiares.

Quem nunca ouviu falar de um pai alcoólatra, que era agressivo com a esposa e com os filhos?

Além da família, o alcoolismo pode atrapalhar a vida profissional e acadêmica daquele que está viciado na bebida.

Pessoas dependentes do álcool perdem bons empregos, desistem dos estudos… Isso, apenas para citar as principais perdas sociais, por assim dizer.

Quanto custa para internar um alcoólatra: preços

Quanto custa para internar um alcoólatra: preços

Sem mais delongas, vamos responder a dúvida de muitos: quanto custa para internar um alcoólatra?

A verdade é que não existe um custo fixo para internação de um dependente alcoólico. O preço para tratar um dependente químico e um alcoólatra varia muito, depende bastante de uma série de coisas e contextos.

Por exemplo, existe a possibilidade de o tratamento ser interno, externo ou parcial. Também se a clínica de reabilitação possui acomodações e uma estrutura muito bem montada e diferenciada. Se a clínica tem terapias, recreações em auxílio à desintoxicação.

Todos esses fatores são cruciais para a elaboração do preço de tratamento para o paciente.

Agora se você deseja pelo menos uma estimativa, uma média dos valores que as clínicas de recuperação costumam cobrar, existem alguns tratamentos de baixo custo, podendo chegar a uma média de R$ 600,00 ao mês.

Também existem clínicas de luxo, e alto padrão, onde os custos podem chegar ao valor de R$ 12.000 ao mês.

Existem também locais que atendem gratuitamente, mas é muito difícil conseguir uma vaga e a estrutura não se compara a uma clínica de reabilitação particular.

O nosso conselho, se você está pensando em internar um familiar ou amigo com problemas relacionados ao alcoolismo é que procure um meio termo. Não há necessidade de escolher a clínica de recuperação mais cara. Porém, fuja de clínicas muito baratas.

Procure conhecer bem a clínica antes de fechar negócio. Consiga o máximo de informações possíveis do estabelecimento e da instituição.

O Grupo Recomeço existe desde 1998 e vem ajudando cada vez mais pessoas a vencerem o alcoolismo. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos preços e serviços. Será um prazer falar com você!