(15) 3100-0265 (11)93308-6265
Alcoolismo Tratamento

Alcoolismo Tratamento


Encontrar um bom tratamento para o alcoolismo é uma das maiores preocupações da família ao decidir internar seu ente querido.

Por isso falaremos um pouco mais sobre como funciona o tratamento de recuperação de um alcoólatra em clínicas como o Grupo Recomeço.

 

Atendimento de acolhimento

 

Chegando à clínica de reabilitação, o paciente irá iniciar o processo de recuperação e receberá acolhimento. Isso significa que ele será avaliado por especialistas que irão procurar conhecer seu histórico e seu estado de saúde atual.

Os principais profissionais serão médicos, psiquiatras e terapeutas, mas poderá haver outros, se preciso. Veja as funções de cada um:

  • Médicos – avaliam a saúde física do paciente para descobrir se ele possui mais alguma doença além do alcoolismo. Isso não é incomum de ocorrer, pois a dependência leva a pessoa a desenvolver uma série de problemas, especialmente no aparelho digestivo.
  • Psiquiatras – também são médicos, mas especializados na psiquê. Sua principal função é acompanhar as etapas do tratamento, especialmente em sua fase inicial. Podem prescrever medicação para ajudar o paciente a enfrentar as crises de abstinência.
  • Terapeutas – geralmente são psicólogos. Seu papel é conversar e assim procurar tratar as questões internas que levam a pessoa a se refugiar no vício. Assim elas podem tratar a origem do problema e se curar da dependência.

 

O período de tratamento

 

Uma das coisas mais importantes para a família é saber a duração do tratamento. Porém não há como mensurar isso com exatidão, pois cada pessoa responde ao tratamento de uma forma e só no decorrer dele é que se pode ter certeza, a partir do acompanhamento da equipe médica.

 

O uso de medicamentos

 

Em alguns tratamentos é possível a utilização de medicamentos para ajudar a controlar as crises de abstinência. Seu uso irá variar muito dependendo da equipe e das condições do paciente. Em caso de dúvidas, é interessante procurar o auxílio do Grupo Recomeço, para que todos os seus questionamentos sejam esclarecidos e que a internação ocorra com a certeza de que a cura ocorrerá.

(11)93308-6265

Solicite um atendimento

Fale com nossos especialistas. Atendimento 24 horas para emergências e remoção.

Blog

Como lidar com filho alcoólatra?

Como lidar com filho alcoólatra?

Tirando raras exceções, os pais sempre querem o melhor para seus filhos. Mas independentemente do tipo de educação que recebem dos pais, às vezes

Aceitamos Planos de Saúde

planos de saude
Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.