(11) 93308-6265
(15) 99135-9851
0800-878-3353 - Ligação Gratuita 24h - Clínica Particular
clinica para tratamento de alcoolismo

Clínica para Tratamento de Alcoolismo

A procura por clínicas para tratamento do alcoolismo é um dos passos mais importantes quando existe uma desconfiança de que um amigo ou familiar esteja se tornando um dependente de álcool.

A instituição escolhida irá oferecer tratamento ao paciente e, além disso, indicará as melhores formas para que o processo de reabilitação seja bem-sucedido.

Grupo Recomeço é uma dessas clínicas que oferecem serviços aos alcoólatras que buscam pelos melhores tratamentos e uma reabilitação completa.

Mas não é somente de uma clínica que um alcoolista necessita, pois é interessante manter todos os cuidados possíveis para que ele venha a se recuperar. Mas quais seriam esses cuidados?

Tenha em mente que muitas pessoas, apesar de dependentes, apresentarão dificuldades para reconhecer isso. Apontar o problema muitas vezes gera discussões familiares sérias. Confira algumas dicas de como lidar com seu ente querido.

Nem todo mundo que bebe é alcoólatra

Um grande erro que geralmente é cometido pelos familiares e amigos é a desconfiança sem necessidade. Existem  indivíduos que consomem álcool, mas isso não significa que eles sejam alcoólatras. Para ter certeza, é de extrema importância observar outros sinais antes de diagnosticar um indivíduo em casa.

Quando a desconfiança começa

É comum que a pessoa dependente de álcool, além de beber com muita frequência, encontre em tudo um motivo para beber ou gaste boa parte do seu salário comprando álcool. Quando isso acontece, a família é afetada. Apontar o problema pode trazer grandes discussões. Por isso converse com seu ente querido. Mais importante do que falar, é o modo como se fala sobre o assunto.

Não force o alcoólatra a parar de beber

Nenhum tratamento se resume a forçar o indivíduo a parar de beber álcool, pois isso não traz nenhum resultado no processo de reabilitação. O que cura alguém da dependência é a consciência de que se está doente e o profundo desejo de se curar. Isso é voluntário. A força não vai ajudar.

Grupo Recomeço é uma excelente opção para quem busca por instituições sérias e responsáveis que possam não apenas ajudar o alcoólatra a se reabilitar, mas também a orientar a família sobre como lidar com este processo e estar ao lado do seu ente querido todo o tempo.

Estamos Online