Tratamento do Alcoolismo

Tratamento do Alcoolismo - Grupo Recomeço

Oferecemos os mais completos tratamentos do alcoolismo para que você e sua família possam desfrutar novamente de uma vida completa e feliz.

Desenvolvida por especialistas da área da saúde, nossa metodologia proporciona todo o cuidado que os nossos pacientes precisão. Restaurando a mente, o corpo e o espírito do ser humano.

Nossas especialidades nos permitem atender, homens e mulheres, com total excelência e profissionalismo.

Disponibilizamos, também, um tratamento especial para cuidar das famílias e ajudá-los a restaurar a harmonia e o relacionamento entre pais, filhos, maridos e esposas.

Encontrar um bom tratamento para o alcoolismo é uma das maiores preocupações da família ao decidir internar seu ente querido.

Por isso falaremos um pouco mais sobre como funciona o tratamento de recuperação de um alcoólatra na clínica de Recuperação do Grupo Recomeço.

 

Atendimento de acolhimento

 

Chegando à clínica de reabilitação, o paciente irá iniciar o processo de recuperação e receberá acolhimento, isso significa que ele será avaliado por especialistas que irão procurar conhecer seu histórico e seu estado de saúde atual.

Os principais profissionais serão médicos, psiquiatras e terapeutas, mas poderá haver outros, se preciso. Veja as funções de cada um:

  • Médicos – avaliam a saúde física do paciente para descobrir se ele possui mais alguma doença além do alcoolismo. Isso não é incomum de ocorrer, pois a dependência leva a pessoa a desenvolver uma série de problemas, especialmente no aparelho digestivo.
  • Psiquiatras – também são médicos, mas especializados na psique. Sua principal função é acompanhar as etapas do tratamento, especialmente em sua fase inicial. Podem prescrever medicação para ajudar o paciente a enfrentar as crises de abstinência.
  • Terapeutas – geralmente são psicólogos. Seu papel é conversar e assim procurar tratar as questões internas que levam a pessoa a se refugiar no vício. Assim elas podem tratar a origem do problema e se curar da dependência.

Desintoxicação e uso de medicamentos

 

Em alguns tratamentos é possível a utilização de medicamentos para ajudar a controlar as crises de abstinência. Seu uso irá variar muito dependendo da equipe e das condições do paciente.

A desintoxicação passa por um processo da abstinência onde com o devido cuidado o tratamento medicamentoso é administrado por profissionais médicos, para que venham a oferecer o auxílio necessário, removendo o desconforto que a falta do álcool causa no organismo e na mente do dependente alcoólico.

 

O período de tratamento do alcoolismo

 

Uma das coisas mais importantes para a família é saber a duração do tratamento. Porém não há como mensurar isso com exatidão, pois cada pessoa responde ao tratamento de uma forma e só no decorrer dele é que se pode ter certeza, a partir do acompanhamento da equipe médica, mas em média o tratamento do alcoolismo dura de 3, 6 a 9 meses de internação.

Com uma infraestrutura completa, no Grupo Recomeço você encontra os melhores profissionais, serviços especializados de resgate e internação para todo o Brasil, central de atendimento 24 horas em todos os dias. E as mais modernas metodologias de reabilitação para a dependência do álcool.
Em caso de dúvidas, é interessante procurar o auxílio do Grupo Recomeço, para que todos os seus questionamentos sejam esclarecidos e que a internação ocorra com a certeza de que todo o tratamento ocorrerá.

Emergência 24hrs


Fale com nossos especialistas. Atendimento 24 horas para emergências e remoção.


(11) 93308-6265

Contato
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Nosso Blog

Regulamentações

CNES
anvisa
MPF
BOMBEIROS
CFM