(11) 93308-6265
(15) 99135-9851
0800-878-3353 - Ligação Gratuita 24h - Clínica Particular

Clínica de recuperação em Campinas

Clínica de Recuperação em CampinasFundada em 1774 por Francisco Barreto Leme do Prado, Campinas é a maior cidade do interior paulista (falando em número de habitantes) com pouco mais que 1.200.000 habitantes, e a terceira maior do estado de São Paulo, ficando atrás apenas de Guarulhos, que tem pouco mais que 1.300.000 habitantes, e da capital São Paulo com seus mais que 12.000.000 de habitantes.

Campinas tem este nome devido a região que possuía terrenos descampados (sem árvores).

A cidade cresceu com o cultivo da cana-de-açúcar e do café, mas hoje em dia suas principais atividades econômicas estão concentradas na indústria e no comércio.

Campinas é a décima cidade mais rica do Brasil, se destacando na área de pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por 15% da produção científica brasileira, graças às atividades desenvolvidas pela Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp.

Mas claro que uma cidade tão grande e desenvolvida como Campinas não estaria livre de problemas.

Um deles está relacionado às drogas e a dependência química que ela causa.

Neste caso, é necessário procurar uma clínica de recuperação em Campinas.

Campinas contra as drogas

Sabendo dos males que as drogas causam, a prefeitura de Campinas se preocupa em conscientizar sua população através da Coordenadoria de Prevenção às Drogas.

Neste ano, mais precisamente entre os dias 26 e 28 de junho, a prefeitura, juntamente com o Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen), realizou um evento intitulado “Jornada de Prevenção e Cuidado sobre Drogas: Vamos falar sobre isso?” que foi gratuito e aberto à toda população.

Este evento foi composto por palestras, debates e oficinas que tinham como objetivo principal informar a população sobre a prevenção e os cuidados necessários referente às drogas.

Não é à toa que o poder executivo de Campinas se preocupa com a prevenção e combate às drogas.

Segundo a prefeitura, são mais de quatro mil pessoas cadastradas como usuárias de drogas, fora as pessoas que são dependentes químicas e não procuram ajuda, portanto, não são contabilizadas. Detalhe importante: isso, no ano de 2013. Infelizmente, as coisas não melhoraram muito atualmente.

Trata-se de uma batalha contra as drogas, pois assim como a prefeitura tenta ajudar as pessoas a ficarem longe das drogas, por outro lado traficantes exploram dependentes químicos preocupando-se apenas em ganhar dinheiro e não se importando com a vida humana.

Somente para citar um exemplo, no último mês de julho, a Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos que estava embalando porções de cocaína que seriam vendidos na cidade de Campinas e Valinhos. Você encontra a matéria completa aqui.

A ajuda do poder público é insuficiente

Por mais que a prefeitura de Campinas tenha programas de prevenção e conscientização, quando as drogas dominam a vida de uma pessoa, as coisas ficam bem mais difíceis.

Difíceis, não impossíveis. A dependência química é uma doença que possui tratamento adequado.

Neste momento é imprescindível que o dependente químico seja internado em uma clínica de recuperação.

A prefeitura de Campinas conta com a ajuda de Institutos que possuem serviços de reabilitação para dependentes químicos gratuitos.

Mas justamente por se tratar de instituições sem fins lucrativos, depende de doações e tem vagas limitadas para tratar dos pacientes, não atendendo a grande demanda de pessoas com problemas referentes ao abuso de álcool e drogas.

Felizmente a cidade de Campinas conta com os serviços de internação do Grupo Recomeço, uma clínica particular de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras.

Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Recomeço possui profissionais treinados e capacitados para prestarem os melhores serviços para os pacientes.

Possuímos metodologia terapêutica atualizada e completa, tendo como objetivo principal proporcionar uma reabilitação saudável e permanente para nossos pacientes.

Se você precisa de ajuda para tratar a dependência química ou alcoolismo, entre em contato com o Grupo Recomeço e teremos grande prazer em te atender e esclarecer todas as suas dúvidas!

Estamos Online