(11) 93308-6265
(15) 99135-9851
0800-878-3353 - Ligação Gratuita 24h - Clínica Particular

Clínica de recuperação em Sorocaba

Clínica de Recuperação em SorocabaSorocaba, com seus quase 700.000 habitantes, é a quarta cidade mais populosa do interior do estado de São Paulo.

Fundada em 15 de agosto de 1694 pelo capitão Baltazar Fernandes, Sorocaba recebeu este nome de origem tupi-guarani – que significa “terra rasgada” –  devido às erosões presentes em seu terreno na época.

Sorocaba possuía e possui uma posição geográfica estratégica que servia de rota para os tropeiros até os estados de Minas Gerais e Mato Grosso, além de outras regiões do estado de São Paulo.

Devido à esta posição estratégica, em 1875 Sorocaba ganhou a Estrada de Ferro Sorocabana que tinha como um de seus destinos o porto de Santos.

Desde então, Sorocaba cresceu e indústrias têxteis com origens inglesas chegaram a região e assim Sorocaba recebeu o apelido de Manchester Paulista.

Nos anos 1970, indústrias de outros segmentos chegaram à Sorocaba e de lá até os dias de hoje a cidade continua crescendo e se modernizando cada vez mais.

Além das indústrias, Sorocaba possui uma área comercial bem vasta com shoppings, muitas lojas, super e hipermercados entre outros comércios.

Além disso, possui muitas áreas de lazer como parques e também um zoológico que é considerado um dos mais completos da América Latina.

No entanto, uma cidade com um crescimento econômico e populacional como Sorocaba, não ficaria livre de problemas como a dependência química.

Felizmente, a clínica de recuperação é a melhor solução para uma pessoa que sofre com a dependência química e o alcoolismo em Sorocaba.

Em breve falaremos mais sobre a clínica de recuperação em Sorocaba. Continue a leitura!

Jovens sorocabanos, principais alvos das drogas

No final do ano passado (2018), uma pesquisa realizada pelo grupo Coalizão Sorocaba entre alunos das escolas estaduais da cidade, mostrou que quase metade dos estudantes (47%) entre 14 e 18 anos já tiveram contato com algum tipo de droga.

Destes 47%, a maioria entre 14 e 15 anos de idade, disseram que já experimentaram álcool (40%), narguilé (26,5%), maconha (22,9%) e tabaco (22%).

Dos motivos apresentados pelos jovens, 37% disseram ter experimentado as drogas por curiosidade, 27% disseram que os amigos ofereceram, 23% compraram e 10% pediram para alguém comprar.

Esta pesquisa foi apresentada e debatida em audiência pública na Câmara Municipal de Sorocaba em 09/11/2018 e você pode ver mais detalhes sobre este evento aqui.

Poder público contra as drogas

Tanto o poder legislativo, quanto o poder executivo de Sorocaba preocupam-se com o combate às drogas na cidade e região.

Neste ano (2019), mais precisamente em 14 de março, a Prefeitura de Sorocaba através da Secretaria de Políticas sobre Drogas (Sepod), iniciou um mapeamento do consumo de drogas na cidade.

O objetivo principal é a prevenção, porém também saber quem são os usuários que já se encontram em situações de dependência química, muitas vezes sem moradia, expostas à todo tipo de riscos contra a vida, para que as devidas providências sejam tomadas e estas pessoas auxiliadas.

Apesar de todo o esforço do poder público, há um número muito grande de dependentes químicos e alcoólatras na cidade de Sorocaba.

E pensando nestas pessoas e em suas famílias, o Grupo Recomeço, clínica de recuperação em Sorocaba, possui uma equipe de profissionais altamente treinados e capacitados para ajudar todos os tipos de pacientes relacionados à dependência química e alcoolismo.

Nossa estrutura foi desenvolvida para proporcionar maior conforto, segurança e tranquilidade para nossos pacientes e também familiares.

Se está procurando uma clínica de recuperação em Sorocaba, entre em contato conosco. Se possível, agende uma visita e venha conhecer de perto o Grupo Recomeço. Estamos à sua disposição!

Estamos Online