(15) 3100-0265 (11)93308-6265
Clínica de recuperação masculina

Clínica de recuperação masculina


Dependência química e alcoólica são problemas que afetam milhões de pessoas pelo mundo afora, independente de gênero. Mas o público masculino ainda é o mais afetado. Por isso que o Grupo Recomeço trabalha também com clínica de recuperação masculina e temos unidades distribuídas por todo o território nacional.

Em nossa equipe, contamos com profissionais altamente capacitados e espaço físico terapêutico projetado especialmente para que nossos pacientes recebam o melhor tratamento e tenham os melhores resultados através do nosso trabalho.

Nas unidades do Grupo Recomeço você encontra segurança, profissionalismo e respeito.

Essas características estão presentes em todos os nossos processos.

Do atendimento à internação e conclusão dos nossos tratamentos, ao relacionamento entre pacientes, familiares e nossa equipe terapêutica.

Nas clínicas masculinas, o tratamento pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em tratamento voluntário e tratamento involuntário.

O tratamento voluntário, como sugere seu nome, acontece quando o paciente aceita de vontade própria iniciar o combate à dependência química/alcoolismo.

O tratamento involuntário acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico corre riscos que podem até o levar ao óbito.

Números sobre o público masculino: alcoolismo e dependência química.

De acordo com o III Levantamento Nacional sobre o uso de drogas pela população brasileira, desenvolvido pela Fiocruz em 2015, 4,9 milhões de pessoas haviam feito o uso de alguma droga ilícita nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa.

Deste mesmo número, 5% são homens e apenas 1,5% mulheres.

Outro dado revelado pela mesma pesquisa mostrou que entre os usuários de crack, 1,4% são homens e 0,4% mulheres.

A respeito do álcool, homens costumam tomar 5 doses ou mais em uma única ocasião enquanto as mulheres tomam 4 doses ou mais.

 

Por que uma clínica de recuperação masculina é necessária?

Além dos números da pesquisa que você acabou de ler, mostrando que os homens são as principais vítimas da dependência química e alcoolismo, também entendemos que homens e mulheres podem não se sentir bem estando juntos na mesma clínica para tratar a dependência. Daí a importância da clínica de recuperação masculina.

Sem mencionar que a dependência age de formas diferentes nos organismos masculino e feminino, causando problemas exclusivos de acordo com cada gênero.

Apenas para citar um exemplo, no caso dos homens que abusam de esteroides anabolizantes, isso pode ocasionar infertilidade e impotência sexual, além de outros problemas de saúde.

Outro exemplo: o abuso do álcool também causa problema similar.

A substância consumida exageradamente pode comprometer a qualidade do sêmen, diminuindo a quantidade de espermatozoides produzidos.

Esses são apenas alguns dos problemas causados pela dependência e abuso de drogas pelo público masculino.

Falamos dos problemas físicos, mas para tratar a dependência química e alcoolismo também é preciso analisar qual foi a motivação que levou o homem até a dependência.

Assim o tratamento terapêutico nas clínicas masculinas se torna mais eficaz.

Algo que deve ser destacado também é que homens e mulheres costumam ter motivações diferentes para consumirem drogas ou álcool.

No caso das mulheres, elas tendem a começar a usar drogas ou álcool por razões emocionais, ou por incentivo de seus parceiros (marido ou namorado).

Já os homens tendem a usar drogas ou álcool por influência de amigos ou preocupações financeiras.

Óbvio que isso varia de caso para caso, não se trata de uma regra absoluta.

Se você está procurando por uma clínica de recuperação masculina, então o Grupo Recomeço é a sua melhor opção! Entre em contato conosco para que possamos conversar e esclarecer qualquer dúvida!

(11)93308-6265

Solicite um atendimento

Fale com nossos especialistas. Atendimento 24 horas para emergências e remoção.

Blog

Aceitamos Planos de Saúde

planos de saude
Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.