Clínica de recuperação para alcoólatras em Barueri – SP

Clínica de recuperação para alcoólatras em barueri sp

Muitos são os problemas e desafios na Grande São Paulo. E o alcoolismo é um deles. Talvez até um dos maiores. Mas felizmente é um problema que tem uma solução eficaz. Se você está procurando por uma clínica de recuperação para alcoólatras em Barueri – SP, continue a leitura!

O alcoolismo é um problema mundial, praticamente todas as cidades do mundo possuem pessoas que são dependentes do álcool. Principalmente cidades com um grande número de pessoas e/ou que fazem parte de uma região populosa, como é caso de Barueri.

Números revelados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) mostram que o álcool chega a matar 3,3 milhões de pessoas por ano em todo o planeta. E dessas mortes, em torno de 25% das pessoas têm entre 20 e 39 anos.

Falando apenas do Brasil, 3% da população é considerada alcoólatra. Parece um número pequeno. Mas estamos falando de mais de 4 milhões de pessoas.

E quando falamos de pessoas alcoólatras, não estamos nos referindo à apenas aquelas pessoas que consomem muita bebida alcoólica. Há pessoas que podem beber muito e não serem alcoólatras. Mesmo assim não deixa de ser uma prática prejudicial ao organismo. Sem falar que esse é o caminho para se tornar um possível alcoólatra.

Para deixar claro, um alcoólatra é alguém dependente do álcool. Não é aquele que bebe apenas por prazer, independente da quantidade. Mas sim aquele que não consegue parar de beber. E se caso o faça, enfrenta efeitos colaterais bem incômodos.

A palavra-chave para separar um do outro é justamente “dependência”. Quando alguém se torna dependente do álcool e perde o controle de sua vida por causa disso, este pode ser considerado um alcoólatra.

 

Como uma clínica de recuperação para alcoólatras em Barueri – SP pode ajudar?

Clínica de recuperação para alcoólatras em barueri spAgora que sabemos a diferença de um alcoólatra para alguém que simplesmente gosta muito de consumir bebidas alcoólicas e o faz com frequência e em grande quantidade, basta saber como ajudar um alcoólatra.

E a melhor maneira de ajudar um dependente alcoólico é contando com a ajuda de profissionais de uma clínica de recuperação para alcoólatras.

Mas não deve ser uma clínica qualquer. É necessário analisar a qualidade da clínica, constatando alguns detalhes importantes como, por exemplo o tempo de atuação.

O Grupo Recomeço, por exemplo, possui mais de 20 anos ajudando famílias a vencerem a batalha contra o alcoolismo. Temos a missão de proporcionar uma reabilitação saudável aos nossos pacientes, buscando sempre a melhoria contínua dos nossos métodos de tratamento, colaborando com a qualidade de vida das famílias e da sociedade.

Nossa clínica de recuperação para alcoólatras em Barueri – SP é especialmente desenvolvida para proporcionar mais do que um ambiente confortável e seguro. Onde cada detalhe é cuidadosamente pensado para oferecer aos nossos pacientes o melhor e mais eficaz tratamento de reabilitação.

A unidade possui uma estrutura completa para a realização dos nossos tratamentos, com sistemas de segurança e monitoramento, equipe de profissionais e atendimento 24 horas.

No Grupo Recomeço você encontra um ambiente familiar e saudável, que promove a restauração do comportamento humano, o equilíbrio físico, emocional e psicológico. Resultando em uma reabilitação completa, saudável e eficaz.

Se ainda está se perguntando qual clínica de recuperação para alcoólatras em Barueri – SP escolher, entre em contato conosco! Será um prazer falar com você, esclarecer suas dúvidas e ajudar você e sua família contra o alcoolismo.