Clínica de recuperação para alcoólatras em Jundiaí – SP

clínica de recuperação para alcoólatras em jundiaí sp

Nem todas as pessoas entendem desta maneira, mas o fato é que o alcoolismo é uma doença que precisa ser tratada por profissionais adequados, para que então seja erradicada. Ou, no mínimo, controlada. Se você mora no interior de São Paulo e está buscando por uma clínica de recuperação para alcoólatras em Jundiaí – SP, continue a leitura!

Continuando a falar sobre o alcoolismo ser uma doença, a verdade é que até mesmo aqueles que presenciam pessoas dentro de suas próprias famílias tendo problemas com a bebida alcoólica podem não acreditar que isso seja um problema de saúde.

É comum alguns pensarem que aqueles que bebem muito são pessoas de mau caráter. Mas não é bem assim. É óbvio que existem pessoas de má índole que podem ter problemas com a bebida, mas não são todas.

O alcoolismo é uma doença crônica (CID 10, F10), ou seja, não possui uma cura propriamente dita, mas sim um tratamento que, se for feito no local certo, pelas pessoas certas, pode ajudar e muito o alcoolista a ter uma vida sem grandes problemas relacionados à bebida.

Para se ter uma noção de o quão sério é o alcoolismo, pelo menos 10% da população mundial é considerada alcoólatra. Isso significa que quase 800 milhões de pessoas no mundo sofrem com a dependência do álcool. Sem mencionar que o alcoolismo afeta não apenas o alcoolista em si, mas também seus familiares e pessoas mais próximas como amigos e colegas de trabalho. Mas sem dúvida a família é a que mais sofre.

Porém, uma clínica de recuperação para alcoólatras em Jundiaí – SP pode ajudar tanto o alcoolista quanto sua família.

 

Como uma clínica de recuperação para alcoólatras em Jundiaí – SP pode ajudar toda uma família?

Clínica de recuperação para alcoólatras em Jundiaí SPComo acabamos de dizer, o alcoolismo pode devastar uma pessoa, e prejudicar igualmente, ou até mais, sua família. São muitos os casos de pais que ficam agressivos por causa da bebida alcoólica e acabam agredindo seus filhos e suas esposas. Também há casos em que a mulher é dependente do álcool e se torna agressiva com sua família ou indiferente, causando um abalo emocional para todos.

O Grupo Recomeço possui um tratamento onde é possível restaurar o ambiente familiar que consequentemente é abalado pelo convívio e problemas causados pelo alcoolismo.

Trata-se de uma modalidade terapêutica que aborda as questões da codependência alcoólica, provocada pelos desafios de se conviver com um alcoolista.

Neste tratamento a família recebe todo o cuidado e orientações necessárias para que saibam como lidar com as situações de forma correta. Preservando ao máximo a harmonia da família e não influenciando o consumo do álcool por parte daquele que sofre com a dependência.

Este tratamento também tem por objetivo ensinar a família como apoiar e ajudar o alcoólatra em recuperação, a permanecer firme na decisão pela abstinência e abandono do vício.

Se você ou sua família estão passando por problemas envolvendo o alcoolismo e está procurando uma ótima clínica de recuperação para alcoólatras em Jundiaí – SP, o Grupo Recomeço é a escolha certa para você! Entre em contato conosco para saber mais! Estamos prontos para atender você!