(15) 3100-0265 (11)93308-6265
Como ajudar no combate ao alcoolismo?

Como ajudar no combate ao alcoolismo?


O Brasil está entre os dez países onde mais se consome álcool no mundo e infelizmente esse número cresce a cada dia. A linha entre o consumo social e o abusivo é “tênue” e dificilmente a dependência é notada por quem bebe.

Uma das características do alcoolismo é a convicção de que se pode parar de beber quando quiser, de que se está no controle da bebida, mas a realidade é que é a bebida que controla.

Quando o consumo passa do estágio sadio para a dependência, é preciso um basta antes que haja mais estragos na vida do usuário.  Você sabe como e qual é a melhor forma de ajudar seu ente querido a combater o alcoolismo? Descubra isso ao continuar a leitura desse post.

Comece mudando os seus hábitos

O alcoólatra tem muita dificuldade em reconhecer que está doente e que precisa de cuidados médicos. Isso dificulta ainda mais o processo de recuperação. O primeiro passo é conversar e tentar convencer a pessoa disso, fazê-la entender a gravidade do seu problema e os riscos causados por ele.

Se você é do tipo que apenas cobra, grita e arruma confusão, mude seus hábitos. Não é falando mais alto que será ouvido. Tente conversar sempre com carinho e não faça isso quando a pessoa estiver sob o efeito do álcool.

Tire todas as bebidas da sua residência

Você pode até não ser dependente, mas beber na frente do seu ente querido ou deixar as bebidas à mostra não ajuda na recuperação dele.  Portanto, não compre ou traga bebidas para dentro de sua casa. Se for o caso de receber visitas, sirva-as com refrigerantes, sucos, etc.

Evite ambientes onde terá fácil acesso ao álcool

Pode parecer uma decisão um pouco cruel no começo, mas é necessária. Frequentar um ambiente totalmente propício ao consumo de álcool, onde a bebida circulará livremente irá dificultar muito o processo de combate ao alcoolismo do seu familiar.

Quer sair? Ótimo, pois isso é importante para quem está em tratamento. Mas selecione um lugar que não coloque a recuperação do seu ente querido em risco.

Procure atendimento especializado

Umas das decisões mais importantes para combater o alcoolismo é procurar ajuda médica, encontrar alternativas que facilitem esse percurso e que garantam a efetividade do tratamento.

A melhor forma de conseguir isso é através de uma clínica especializada em tratamentos para dependentes do álcool. Procure eliminar os mitos da mente do seu familiar, incentivando sempre que ele se voluntarie para conhecer o espaço e aceite se tratar com profissionais qualificados.

Se já está em busca de uma clínica de recuperação, conheça o Grupo Recomeço. Lá você contará com uma equipe de profissionais experientes no combate ao alcoolismo. Entre em contato hoje mesmo e marque uma visita!

(11)93308-6265

Solicite um atendimento

Fale com nossos especialistas. Atendimento 24 horas para emergências e remoção.

Blog

Como lidar com filho alcoólatra?

Como lidar com filho alcoólatra?

Tirando raras exceções, os pais sempre querem o melhor para seus filhos. Mas independentemente do tipo de educação que recebem dos pais, às vezes

Aceitamos Planos de Saúde

planos de saude
Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.