(15) 99135-9851
(15) 99644-2943
0800-878-3353 - Ligação Gratuita 24h

Como escolher uma clínica para tratamento de alcoólatra?

Os familiares de uma pessoa que possui algum tipo de dependência se sentem despreparados para lidar com a doença.  Uma das dúvidas mais frequentes é em relação a melhor forma de ajudar seu ente querido a se ver livre do vício em álcool.

Medos e questionamentos sobre a internação ser a escolha certa e qual seria o local adequado para o tratamento costumam assolar a mente do familiar de um alcoólatra. Pensando nisso, escrevemos esse post com 7 dicas para te ajudar a escolher o lugar ideal para internar seu ente querido. Siga lendo!

  1. Profissionais especializados

Verifique se a clínica possui profissionais qualificados na área de dependência química e de especialidades diferentes, como:

  • Terapeuta;
  • Psiquiatra;
  • Enfermeiro;
  • Preparador físico;
  • Monitores com formação em dependência química;
  • Nutricionista;
  • Entre outros.
  1. Acompanhamento familiar

O apoio da família é muito importante para a recuperação do dependente de álcool. Portanto, é importante saber como a clínica lida com visitas e acompanhamento dos familiares.

É fundamental também que ela tenha profissionais disponíveis para ajudar a família do paciente a lidar não apenas com o tratamento na clínica, mas também com o acolhimento dele quando tiver alta.

  1. Estrutura do local

Verifique se a clínica tem estrutura para receber seu ente querido durante os dias de internação. Como o interno irá passar uns dias hospedado no local, um pouco de conforto facilitará essa estada.

Verifique as condições do espaço, os dormitórios, a área onde eles fazem as refeições, se há espaço aberto, se a limpeza é satisfatória, etc.

  1. Documentação

É de suma importância que a clínica escolhida esteja em dia com a lei, tendo alvará de funcionamento e sendo liberada para exercer a função a qual ela se destina.

  1. Referências

Busque avaliações na internet e pessoas que já fizeram o tratamento na clínica. Pergunte sobre a eficácia dos resultados. Uma boa estratégia é visitar o espaço nos dias e horários abertos à visitação da família dos dependentes. Assim você tem a oportunidade de buscar mais informações.

  1. Equipamentos de primeiros socorros

É importante verificar se a clínica possui equipamento e equipe treinada para atuar em casos de emergência. Complicações infelizmente podem ocorrer e um local com uma equipe treinada e que dispõe das ferramentas necessárias a um primeiro atendimento faz toda a diferença.

  1. Visite o local

Antes de tomar qualquer decisão, visite o local. Verifique se ele realmente existe, e se as imagens correspondem à realidade. É importante escolher uma clínica correta para garantir os resultados positivos do tratamento.

Se estiver procurando um lugar que lhe ofereça atendimento especializado por um preço acessível, conheça as unidades do Grupo Recomeço. Não perca mais tempo! Entre em contato agora mesmo!

Como escolher uma clínica para tratamento de alcoólatra?
4.3 (86.67%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos Online