(15) 99135-9851
(15) 99644-2943
0800-878-3353 - Ligação Gratuita 24h

Como internar uma pessoa alcoólatra?

O consumo de álcool vem se tornado um hábito cada vez mais comum entre os brasileiros, independentemente de classe social, idade ou gênero. Em nossas festas e eventos, a bebida alcoólica circula livremente entre as pessoas.

Esse fácil acesso acaba abrindo portas para que cada vez mais indivíduos se tornem dependentes do álcool. Quando essa realidade invade nossos lares, ficamos na dúvida sobre qual é a melhor forma de ajudar.

Em casos graves, quando o vício passa a representar uma ameaça à vida do dependente e de quem está a sua volta, a melhor saída é uma internação, mas costumam a surgir muitas dúvidas se essa é a melhor opção e qual a melhor forma de fazê-la.

Criamos esse post para lhe mostrar as principais formas de internação de um alcoólatra. Continue lendo!

Quais são os diferentes tipos de internação?

Existem três tipos de internação. Uma delas é a voluntária, quando a pessoa procura o tratamento por livre e espontânea vontade. Os dois outros casos, veremos a seguir.

  1. Internação Compulsória

A internação compulsória acontece contra a vontade do dependente, sendo determinada por um juiz após um parecer médico comprobatório de que a pessoa oferece risco a sua vida e a de outras pessoas a sua volta.

Esse tipo de internação geralmente ocorre quando outras tentativas de tratamento já falharam. Muitas vezes, não há como convencer a pessoa a buscar tratamento, pois ela realmente acredita não estar doente.

Muitos vivem nas ruas e tornam-se agressivos, transformando o alcoolismo, neste caso, em um problema de saúde pública.

O apoio da família é muito importante nesse caso. Mesmo que pareça não fazer nenhum efeito no início, ele é indispensável para recuperação do dependente.

  1. Internação Involuntária

Essa internação é feita pela família e também acontece contra a vontade do dependente de álcool.  Para realizá-la, o familiar entra em contato com uma clínica de recuperação qualificada, como, por exemplo, o Grupo Recomeço.

Ela irá realizar todo procedimento necessário a fim de buscar o dependente e levá-lo para dar os primeiros passos rumo à recuperação.

É bastante comum que depois de algum tempo na internação, o paciente acabe reconhecendo que esta foi a melhor solução e seja grato a quem tomou esta decisão por ele. Isso é recompensador, pois maioria das famílias enfrenta grandes dúvidas antes e até mesmo após esta decisão.

 

Nas clínicas do Grupo Recomeço, você e seu ente querido contarão com uma equipe totalmente treinada, garantindo assim o melhor atendimento de todos, pois não apenas o dependente necessita de apoio durante o tratamento, mas sua família também.

Como internar uma pessoa alcoólatra?
4.9 (98.18%) 22 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos Online