Quem bebe todo final de semana é alcoólatra?

Quem bebe todo final de semana é alcoólatra?

As pessoas sabem que o consumo exagerado do álcool não é uma coisa boa para a saúde. Por isso é comum encontrar aqueles que consomem a substância apenas durante o final de semana.

Se alguém bebe todo fim de semana, em algum momento, pode ser tachado pelos amigos e familiares de alcoólatra. Por isso surge a questão: quem bebe todo fim de semana é dependente de álcool?

Este artigo tratará do assunto, procurando esclarecer suas dúvidas.

Observe os sintomas

Pessoas dependentes de álcool apresentam alguns sintomas. É importante que você os observe. Assim poderá chegar a uma conclusão. Fique atento a:

  • Quantidade de consumo

Geralmente as pessoas escolhem beber durante o final de semana, pois isso é como um “refúgio” dos problemas cotidianos. Comece a observar a quantidade de consumo. Se for exagerada, pode afetar a saúde do seu ente querido.

  • Consumo descontrolado

O alcoolismo se instala quando o indivíduo não consegue controlar o consumo de álcool, o que não é nada bom. Observe se durante o final de semana ele bebe descontroladamente.

  • Crises de abstinência

Para realmente descobrir se uma pessoa se tornou alcoólatra consumindo álcool apenas no final de semana, é bem simples: deixe de consumir álcool durante um final de semana.

Muitos pensam que isso é bem simples, porém, caso a pessoa realmente seja alcoólatra, não conseguirá se controlar, irá ficar irritada, agressiva e logo em seguida irá consumir o álcool. É um simples teste, porém realmente mostra grandes resultados.

Se o teste indicar crises de abstinência, procurar tratamento o mais rápido possível é a solução. O alcoolismo é uma doença que afeta não apenas a saúde física, mas também a emocional do indivíduo, podendo destruir sua vida familiar e também sua carreira.

Por isso é muito importante o atendimento por profissionais especializados em locais como o Grupo Recomeço, onde você poderá receber o tratamento de que necessita para se reabilitar o mais rápido possível.

No Grupo Recomeço, os pacientes têm a oportunidade de fazer terapias individuais e em grupo, convivendo com outros que sofrem do mesmo problema e podendo encontrar apoio e compreensão entre aqueles que estão vivenciando a mesma luta.