Clínica de internação para alcoólatras

Clínica de internação para alcoólatras

Uma clínica de internação para alcoólatras tem um papel extremamente importante na recuperação do paciente. E o Grupo Recomeço tem a preocupação de sempre construir e administrar as melhores clínicas de recuperação para alcoólatras, seja qual for a região que ela se encontra.

O alcoolismo é um problema que nem todas as pessoas dão a devida atenção. Podemos definir o alcoolismo como uma doença, pois ele está na lista de doenças reconhecidas oficialmente pela Organização Mundial da Saúde.

No entanto, o alcoolismo é uma doença complexa e afeta outros setores da vida do alcoólatra, além de sua saúde física e mental.

O alcoolismo também prejudica a vida social e profissional do indivíduo. Sobre vida social, podemos citar como exemplo um casal que tem seu relacionamento abalado devido à bebida alcoólica. Ou então filhos que sofrem agressão com pais que são alcoólatras.

Nestes dois exemplos, é comum que a pessoa se torne agressiva ou então totalmente indiferente, ausente no relacionamento com a família. Reações comuns causadas pelo abuso do álcool.

Falando sobre a vida profissional, um alcoólatra pode deixar de ser produtivo em seu trabalho, rendendo menos, cometendo consecutivos erros que prejudicam suas tarefas no ambiente de trabalho. Sem falar também da agressividade que pode atrapalhar a relação com os colegas.

Outro fator que também pode prejudicar a vida profissional do alcoolista são as faltas injustificadas que podem ser cada vez mais constantes.

Faltar no trabalho e os outros exemplos que citamos podem acarretar uma demissão, dependendo da situação, até por justa causa.

É por esses e muitos outros motivos que a clínica de internação para alcoólatras é tão importante no tratamento do alcoolismo.

Para se ter uma ideia, o consumo exagerado de álcool está relacionado, entre outras doenças, ao surgimento de tumores cancerígenos.

Qual a real função da clínica de internação para alcoólatras

Qual a real função da clínica de internação para alcoólatras?

 

Como falamos no início, o alcoolismo é uma doença complexa e afeta outros setores da vida do alcoolista e até de pessoas que fazem parte do seu dia-a-dia. Portanto, é necessário um local adequado para tratar o alcoolismo. E este local é a clínica de internação para alcoólatras.

Na clínica de recuperação para alcoólatras do Grupo Recomeço, contamos com profissionais experientes, tanto profissionais da saúde como médicos e psicólogos como os demais profissionais de outras áreas em nossas unidades.

Ambos os profissionais são qualificados para tratar todos os pacientes de forma humanizada, com muita dedicação e zelo por cada indivíduo.

Na clínica de internação para alcoólatras do Grupo Recomeço trabalhamos com uma metodologia de reabilitação humana moderna, e sempre está sendo atualizada para proporcionarmos um melhor atendimento aos nossos pacientes. E consequentemente o avanço na jornada da recuperação, que seria a alta da internação.

Lembrando que o alcoolismo é uma doença crônica e precisa de acompanhamento constante. Não basta o indivíduo deixar de consumir álcool. O tratamento para alcoólatras vai muito além disso.

No Grupo Recomeço, além de profissionais que cuidam da saúde física dos residentes, também temos uma equipe de psicólogos e terapeutas que trabalham a vontade do paciente em consumir álcool, além da ressocialização que é prejudicada devido à doença, como falamos anteriormente.

Para saber mais sobre clínica de internação para alcoólatras, entre em contato conosco. Será um prazer para nós poder ajudar você!

Emergência 24hrs


Fale com nossos especialistas. Atendimento 24 horas para emergências e remoção.


(11) 93308-6265

Contato
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Nosso Blog

Regulamentações

CNES
anvisa
MPF
BOMBEIROS
CFM