Como Lidar com Marido Dependente Químico

marido dependente químico

Inegavelmente ter um dependente químico na família é algo muito complexo. E quando ele é seu marido a situação tende a ser ainda mais difícil. Neste artigo vamos falar sobre como lidar com marido dependente químico. Afinal é a pessoa que você escolheu para construir uma vida.

E na maioria do tempo você não consegue se quer reconhecer em quem seu marido se transformou.

As perguntas que rodeiam a mente te fazem questionar o porquê as coisas estão dessa forma, em que lugar da jornada da vida tudo saiu do seu controle.

E principalmente porque você não consegue enxergar nele ao mínimo um pouco de interesse de se livrar da dependência química e de aceitar ajuda.

Sabemos o quanto essa sensação de impotência, de não conseguir fazer nada, tem te deixado aflita, tirando de fato o seu sono e tornado seus dias mais tristes.

No entanto, nós queremos e podemos te ajudar, veja como lidar com marido dependente químico.

O Dependente Químico

Antes de mais nada, é fundamental entender que a dependência química não é uma escolha do dependente. Ela é uma doença, tão grave e preocupante como diversas outras. O dependente químico não consegue ter consciência dos seus atos.

Da mesma forma que você não sabe mais quem ele é, o que se tornou, ele mesmo deixa de se reconhecer. Não se identifica mais como pessoa, como indivíduo e como marido. Ainda que queira mudar a necessidade do consumo drogas o impede, o enfraquece e tira dele o próprio controle de sua vida.

Sem dúvidas é difícil para ele assim como é para você, afinal a dependência transformou os planos de vocês. A história de vida que tinham e que queriam construir se viu complemente alterada pelo vício. Os objetivos já não são mais os mesmos, o que era prioridade passa a nem ter tanta importância assim.

Como Lidar com Marido Dependente Químico?

Você como esposa sofre e se sente de mãos atadas, afinal a sensação é de estar casada com um estranho.

Alguém que não tem qualquer característica daquele homem por quem você se apaixonou e escolheu como seu marido. Lidar com tudo isso parece ser difícil demais, e de fato é mesmo.

Mas podemos te ajudar a vencer essa batalha, reconstruir a sua família, o seu lar e ter de volta o seu casamento. Para isso contamos com sua ajuda para seguir os passos que vamos descrever:

1.    Identifique se o seu Marido está disposto a mudar:

Existem alguns casos em que o próprio dependente químico deseja a mudança, deseja sair do vício e se livrar do uso de drogas. Converse então com seu marido, veja se ele quer a transformação e mostre que você pode e quer ajudar.

2.    Apresente a ele Ajuda:

Ainda que com muita força de vontade o tratamento para se livrar do vício em drogas precisa ser acompanhado de profissionais capacitados. Visto que sozinho sem qualquer instrução profissional o dependente pode acabar tendo recaídas.

O que é de fato coloca em risco todo o processo. Desse modo mostre a ele o Grupo Recomeço, e como a sua reabilitação pode acontecer com a nossa ajuda.

3.    O que fazer quando o marido dependente químico não quer ser ajudado:

Eventualmente existem alguns casos em que o próprio dependente químico fica relutante e não aceita ajuda. Indo contra a qualquer método que você apresente para a ele, e nessas horas você esposa vai precisar de ajuda profissional.

O Grupo Recomeço quer ser seu aliado nessa batalha e pode te ajudar com tratamento involuntário para seu marido.

Dependente Químico Tratamentos Especializados

Nós somos uma Clínica de Recuperação completamente focados em auxiliar dependentes químicos no processo de tratamento da doença.

Com uma clínica totalmente desenvolvida para a internação de pessoas que sofrem com o vício de álcool e drogas, contamos com profissionais altamente capacitados e com ampla experiência no assunto.

Temos a consciência que cada pessoa que passa por aqui é o amor da vida de alguém. E por isso não desistimos de nenhum dependente químico, e queremos contar com você esposa.

Não desista do seu marido, não desista dos seus planos e da sua família. Permita-nos te ajudar nessa batalha que sabemos o quanto é árdua e dolorosa, mas que pode ser vencida.