(15) 3100-0265 (11)93308-6265
Desintoxicação Álcool

Desintoxicação Álcool


O álcool, quando consumido em grande quantidade, faz um grande mal para a saúde física e mental. Além disso, o corpo fica intoxicado e a pessoa sofre com consequências muito negativas.

Por perceber os males dessa substância, a maioria dos alcoólatras busca a desintoxicação, um processo bastante difícil e doloroso.

Muitos não querem recorrer à ajuda profissional, pois não admitem para si mesmos que estão doentes.

Porém clínicas como o Grupo Recomeço são locais que oferecem serviços de reabilitação e principalmente a desintoxicação de álcool os quais elevam e muito as chances de cura do paciente.

 

Como funciona o processo de desintoxicação?

 

Geralmente as pessoas procuram por mais informações sobre o processo de desintoxicação, mas é importante saber que ele é apenas a primeira etapa do tratamento.

Nesta fase, o paciente precisa deixar de ingerir álcool. Não é fácil, pois o corpo está acostumado ao consumo da bebida. As crises de abstinência surgem e por isso é importante que o tratamento seja realizado sob supervisão de um médico.

Caso seja preciso, este profissional poderá receitar medicamentos que ajudem o paciente a não ter recaídas. Se você percebe que está doente e necessita de ajuda para combater o vício, temos algumas dicas para iniciar seu processo de desintoxicação:

Marque o dia de início da sua desintoxicação – o mais indicado por especialistas e profissionais é que o alcoólatra marque um dia para que ele realize a desintoxicação. Isso o ajudará a se planejar.

  • Tome determinados cuidados – livrar-se de qualquer álcool dentro de casa, pedir a ajuda de amigos e familiares para que ninguém lhe ofereça a substância e pesquisar informações sobre o processo de desintoxicação são alguns dos cuidados que você pode tomar para se sentir mais seguro ao longo do processo.
  • Sintomas – esteja preparado para os sintomas que podem surgir durante o processo de desintoxicação. Alguns deles são dores de cabeça fortíssimas, sudorese noturna, aumento da frequência cardíaca, náuseas, vômitos, desidratação, tremedeira, confusão, irritação, depressão, ansiedade ou até alucinações e convulsões.

Para realizar uma desintoxicação segura, tenha em mente procure a ajuda do Grupo Recomeço. Lá você encontrará uma equipe especializada que poderá tirar suas dúvidas e oferecer os cuidados de que necessita.

(11)93308-6265

Solicite um atendimento

Fale com nossos especialistas. Atendimento 24 horas para emergências e remoção.

Blog

Como lidar com filho alcoólatra?

Como lidar com filho alcoólatra?

Tirando raras exceções, os pais sempre querem o melhor para seus filhos. Mas independentemente do tipo de educação que recebem dos pais, às vezes

Aceitamos Planos de Saúde

planos de saude
Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.