(11) 93308-6265
(15) 99135-9851
0800-878-3353 - Ligação Gratuita 24h - Clínica Particular
desxintoxicação álcool

Desintoxicação Álcool

O álcool, quando consumido em grande quantidade, faz um grande mal para a saúde física e mental. Além disso, o corpo fica intoxicado e a pessoa sofre com consequências muito negativas.

Por perceber os males dessa substância, a maioria dos alcóolatras busca a desintoxicação, um processo bastante difícil e doloroso. Muitos não querem recorrer à ajuda profissional, pois não admitem para si mesmos que estão doentes.

Porém clínicas como o Grupo Recomeço são locais que oferecem serviços de reabilitação e principalmente a desintoxicação de álcool os quais elevam e muito as chances de cura do paciente.

Como funciona o processo de desintoxicação?

Geralmente as pessoas procuram por mais informações sobre o processo de desintoxicação, mas é importante saber que ele é apenas a primeira etapa do tratamento.

Nesta fase, o paciente precisa deixar de ingerir álcool. Não é fácil, pois o corpo está acostumado ao consumo da bebida. As crises de abstinência surgem e por isso é importante que o tratamento seja realizado sob supervisão de um médico.

Caso seja preciso, este profissional poderá receitar medicamentos que ajudem o paciente a não ter recaídas. Se você percebe que está doente e necessita de ajuda para combater o vício, temos algumas dicas para iniciar seu processo de desintoxicação:

  • Marque o dia de início da sua desintoxicação – o mais indicado por especialistas e profissionais é que o alcóolatra marque um dia para que ele realize a desintoxicação. Isso o ajudará a se planejar.
  • Tome determinados cuidados – livrar-se de qualquer álcool dentro de casa, pedir a ajuda de amigos e familiares para que ninguém lhe ofereça a substância e pesquisar informações sobre o processo de desintoxicação são alguns dos cuidados que você pode tomar para se sentir mais seguro ao longo do processo.
  • Sintomas – esteja preparado para os sintomas que podem surgir durante o processo de desintoxicação. Alguns deles são  dores de cabeça fortíssimas, sudorese noturna, aumento da frequência cardíaca, náuseas, vômitos, desidratação, tremedeira, confusão, irritação, depressão, ansiedade ou até alucinações e convulsões.

Para realizar uma desintoxicação segura, tenha em mente procure a ajuda do Grupo Recomeço. Lá você encontrará uma equipe especializada que poderá tirar suas dúvidas e oferecer os cuidados de que necessita.

Estamos Online