(11) 93308-6265
(15) 99135-9851
0800-878-3353 - Ligação Gratuita 24h - Clínica Particular
viciadoem álcool

Viciado em Álcool

O vício em álcool infelizmente está se tornando algo comum na vida das famílias brasileiras. Geralmente a falta de informações e até a incompreensão dificultam ainda mais o processo para que o alcóolatra consiga se recuperar.

Além disso, pelo fato de o álcool não ser uma substância cuja venda é proibida, muitos acreditam que ele não cause dependência, permitindo que qualquer pessoa pare de consumi-lo quando quiser.

Sabemos que nem sempre é assim e por isso queremos lhe dar algumas dicas para enfrentar essa doença e ajudar o alcóolatra nesse momento tão difícil, ainda que ele não reconheça que está doente.

O que a família deve fazer?

Tenha em mente que o Grupo Recomeço pode lhe ajudar, pois dispõe de uma equipe especializada que pode tirar suas dúvidas para lidar com a questão da melhor forma possível.

Veja algumas dicas:

  • Cuide primeiramente da sua saúde mental – antes de ajudar o alcóolatra, cuide da sua saúde mental. Lidar com a dependência não é fácil. O  alcóolatra pode se tornar agressivo e até mesmo  desaparecer por alguns dias, por mais que tenha sido combinada a melhora de comportamento. Daí a importância de se manter saudável mentalmente.
  • Não facilite o consumo de álcool –  procure evitar ocasiões em que o alcóolatra tenha contato com a bebida, como festas ou eventos, ainda que sejam familiares. Procure ao máximo afastar o álcool do dependente.
  • Compreenda os problemas do alcóolatra – muitos indivíduos se viciam no álcool, pois para eles a bebida é uma forma de refúgio. Isso ocorre porque geralmente o alcóolatra necessita esquecer-se de algum problema, como traumas de infância, a perda de um ente querido, violência doméstica e qualquer problema que o deixe vulnerável. Ouça mais e julgue menos.
  • Incentive a procura por um profissional – o alcoolismo é uma doença muito séria e preocupante. Dificilmente um dependente conseguirá fazer uma desintoxicação, por exemplo, sem a ajuda de um profissional. O mais indicado são as clínicas que ajudam e influenciam na melhora deste quadro. O Grupo Recomeço poderá ser uma grande opção.

É realmente difícil conviver com esse tipo de doença. Por isso, para ter um maior auxílio profissional sobre como lidar com seu ente querido,  o Grupo Recomeço certamente poderá ajudar. Procure-nos!

Estamos Online